terça-feira, 29 de março de 2011

Notícia de MT

Senai-MT e Consórcio Santa Bárbara oferecem curso na Arena Pantanal
Da Assessoria

Trabalhadores contratados para as obras de construção da Arena Pantanal estão sendo qualificados no canteiro de obras. Ao todo, são 26 empregados do Consórcio Santa Bárbara-Mendes Júnior que ganharam o curso de carpinteiro de obras ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). A aula inaugural será na Arena Pantanal, às 17h, com participação dos estudantes.

O Consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior é responsável pelas obras de construção da Arena Pantanal e a qualificação integra o Programa de Formação Técnica (PFT). O curso de carpintaria tem duração de 220 horas e é classificado na modalidade qualificação. De acordo com o gerente da Escola Senai da Construção, Nilson Luiz da Silva, as aulas teóricas estão sendo realizadas em uma sala de aula montada na Arena Pantanal. A parte prática também será no local, com aplicação do conhecimento no canteiro de obras.

Para o diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito de Lima, a construção da Arena é também um ambiente de oportunidades para o aperfeiçoamento dos trabalhadores. "O novo programa é uma sala de aula com conteúdo técnico e de qualificação profissional, gerando benefícios para toda a comunidade".

A obra do novo estádio de Cuiabá, que receberá os jogos da Copa de 2014, inclui a construção de uma arena esportiva e um complexo de lazer. A sustentabilidade estará em todas as etapas do projeto. A Arena Pantanal vai aproveitar a luz solar para gerar energia para diversas atividades dentro do estádio. Já a água da chuva será armazenada e reutilizada para irrigação do gramado e jardins, entre outros usos. (Com informações da Secom/MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário