sexta-feira, 1 de abril de 2011

Notícia da Seduc/MT

Seduc anuncia abertura do processo de escolha de Assessores Pedagógicos

A partir do mês de abril a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abrirá a inscrição de candidatos à eleição de Assessores Pedagógicos de Mato Grosso para atuar no triênio 2011/2013. O Estado contabiliza 96 Assessorias instaladas nos municípios do Estado e é de competência destas, representar a Seduc e atuar no monitoramento da política educacional nas 719 escolas em funcionamento em Mato Grosso.

O processo de escolha dos assessores será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta de prova escrita e didática e a segunda, objetivamente pelo processo de eleição direta. O processo é pioneiro no Estado e atende a uma antiga reivindicação dos trabalhadores da educação. Para a Seduc este processo é mais uma importante ferramenta afirmativa, da Política de Gestão Democrática que adota.

Para candidatar-se à função, o interessado deve ser professor da Educação Básica da rede estadual de ensino e ser ocupante de cargo de carreira de provimento efetivo ou estabilizado na rede, ser licenciado e ter pós-graduação na área educacional. Os critérios a serem utilizados na escolha terão como referencial a habilidade de comunicação verbal; de planejamento e gerenciamento de ações e de recursos financeiros; habilidade para aplicação da legislação educacional vigente, compreensão da política educacional voltada para os resultados do processo pedagógico nas escolas.

Para organizar, coordenar e definir as ações da escolha dos assessores, a Seduc instituiu uma Comissão Estadual do Processo de Escolha dos Assessores Pedagógicos (composta por representantes da Seduc e do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso).

DIÁRIO OFICIAL

A edição do Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (31.03) traz a íntegra da Portaria 203/2011 que dispõe sobre o processo de escolha dos Assessores Pedagógicos para o triênio 2011/2013. Ainda, conforme a publicação, cabe à Superintendência de Gestão Escolar dar todo o suporte necessário à Comissão Estadual, à banca examinadora, e às comissões eleitorais para garantir o bom andamento dos trabalhos ao longo do processo. A portaria cita ainda que em breve será publicado Edital com o cronograma em Diário Oficial do Estado.

PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Um comentário:

  1. OLÁ. MINHA PERGUNTA É PARA A PROFESSORA IZA QUERO SABER SI OS PAIS PODEM FICAR NA ESCOLA ATE O FILHO ENTRAR NA SALA DE AULA SI PUDER ME MANDA ARESPOSTA POR E-MAIL LUCENIR_@LIVE.COM DESDE JA AGRADEÇO .

    ResponderExcluir