sexta-feira, 1 de abril de 2011

Notícia da Escola/MT

Escola de Campos de Júlio promove primeira Reunião da Comunidade na Escola

A Escola Estadual Angelina Franciscon Mazutti realizou no último dia 26 de março a primeira Reunião da Comunidade na Escola (REUCOM). Durante o evento foram desenvolvidas varias atividades, que envolveram os educadores da instituição, alunos, pais, representantes de empresas e pessoas da comunidade em geral.

Na ocasião foram realizados jogos de mesa: canastra feminina, três sete masculino, torneio de Futsal e a segunda etapa dos Jogos Interclasses, com os alunos do período noturno.

Na avaliação dos participantes, o resultado do primeiro REUCOM foi positivo. Segundo relatos da diretora Rozecrei Rosa e da presidente do Conselho Deliberativo da Escola, professora Rosilene Reni Alessi houve o envolvimento de toda a comunidade escolar na organização e desenvolvimento das atividades. “Contamos com uma grande presença de pais, avós, demais familiares e ex-alunos, representantes de comércios, empresas e a sociedade em geral”. Elas ainda agradecem em nome da escola a todos que se empenharam para o sucesso do evento.

A Gestão Escolar da Angelina Franciscon Mazutti, juntamente com o coletivo de educadores da instituição tem como meta para este ano desenvolver projetos que envolvam a participação da família dos estudantes e da comunidade campojuliense em geral. O objetivo é promover a integração da sociedade com o trabalho da instituição.

Eventos – A unidade escolar também promoveu no dia 19 de março deste ano, o 1º Passeio Ciclístico do ano letivo com os alunos do ensino fundamental, educadores e familiares. Os ciclistas partiram da entrada da escola ás 7h30, acompanhados de um carro de som e percorreram a avenida Valdir Mazutti.

Ainda no dia 19 foram realizados Jogos Interclasses, na modalidade Futsal com alunos do ensino básico do período diurno e atividades recreativas com os alunos do 1º e 2º ciclo.
Após as atividades do período da manhã houve uma confraternização com todos os participantes através de um almoço servido na escola.

Volney Albano (com escola)
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário