Os módulos escolares
Valdeir Almeida
Alguns pais são contrários a ideia de que a própria escola confeccione módulos utilizados pelos seus estudantes. Alegam que os módulos são mais uma forma que o estabelecimento encontrou para ganhar dinheiro. Ou seja, além do alto valor da mensalidade, ainda existe a obrigatoriedade de pagar por esse material didático.
Contudo, se o projeto pedagógico previa o uso de módulos e os pais acataram a decisão, essa “cláusula” do projeto deve ser respeitada. E se a contrariedade é porque darão mais dinheiro à escola, eles devem considerar que também teriam que pagar por esse material se fosse confeccionado e vendido numa livraria (ou gráfica).
Acima dessa polêmica, o que precisa ser analisada é a qualidade editorial e didática desses livros. E também se estão em conformidade com a proposta inicial da escola apresentada aos pais. Além disso, é imprescindível que os módulos sejam usados como material de apoio e não como único recurso pedagógico. Se for a segunda alternativa, a escola está incorrendo em grave erro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário