terça-feira, 29 de março de 2011

Noticia sobre Escola/MT

Nortelândia está de novo entre os 100 melhores na área educacional do Brasil
Da Assessoria

Pelo segundo ano consecutivo o município de Nortelândia conquista o Prêmio Palma de Ouro, concedido as cidades com melhores índices educacionais do país, após uma avaliação criteriosa feita por uma renomada organização Brasileira, que anualmente escolhe as 100 melhores gestões educacionais do Brasil.
A atual administração vem fazendo pesados investimentos na melhoria da infraestrutura escolar e na capacitação de seus profissionais, com o objetivo de aprimorar o ensino e proporcionar aos alunos da rede municipal, uma educação de qualidade. Para isso foram desenvolvidas parcerias com a iniciativa privada, que contribuíram para a reforma e melhorias das escolas municipais, transformando radicalmente o ambiente escolar encontrado no inicio do governo em 2009, que era precário e insalubre.
A biblioteca pública municipal também passou por melhorias e ganhou novo acervo, o local recebeu novos equipamentos e é bem diferente do que os estudantes costumavam freqüentar para realizar pesquisas ou leituras.
Com a aquisição de um ônibus e uma van escolar, o município economiza recursos que eram utilizados na contratação de transporte escolar, e agora podem ser investidos na melhoria da educação.
Os professores desenvolvem e participam de eventos constantemente, objetivando adquirir novas técnicas e aprimorar as existentes, para garantir educação de ponta desde a creche até os últimos anos do ensino na rede municipal.
O prefeito municipal, Neurilan Fraga, creditou as duas importantes noticias recebidas neste mês de Março, como marco do envolvimento de toda a equipe e principalmente do comprometimento de todos na busca por uma educação cada vez melhor, além da otimização e responsabilidade com os recursos públicos.
“Implantamos uma gestão que prima pela boa aplicação dos recursos públicos e preocupação com o futuro de nossos jovens, que devem ser bem preparados na escola para quando chegarem à fase adulta e quando enfrentar o exigente mercado, tenham ótimos resultados” disse o prefeito.
Em 2010 o município recebeu nota 9,5 na Educação e também recebeu o Prêmio Palma de Ouro, neste ano atingiu a nota 10 pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, em razão dos excelentes indicadores colhidos nos órgãos ligados a área e mais uma vez figura entre as 100 melhores gestões educacionais.
A premiação será entregue durante o Educa Brasil 2011, que acontecerá este ano, numa oportunidade de discutir e trocar experiências em nível nacional com os demais secretários de educação dos municípios congratulados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário