terça-feira, 29 de março de 2011

Notícia do Legislativo de MT - Educação

Escolas integrantes do Projeto Parlamento Mirim participam de reunião na AL
Demóstenes Milhomem / AL

Escolas Prestigiam Sessão do Parlamento Mirim na AL

Será realizada amanhã (29/03), às 9h30, no auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa, reunião destinada a diretores das escolas da rede pública de Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio do Leverger, sobre a 3ª Legislatura do Projeto Parlamento Mirim. O projeto conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc). A Coordenadoria de Projetos Educativos (CPE), ligada à Superintendência de Educação Básica (Sueb), é a responsável por fomentar a participação das unidades escolares.

No total serão disponibilizadas 24 vagas para estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O projeto tem como proposta possibilitar aos estudantes a aproximação do Poder Legislativo e a formação de uma mentalidade mais consciente sobre as responsabilidades com a sociedade, além da inserção na vida política.

Os estudantes interessados devem elaborar um projeto de lei e se inscreverem junto à direção da escola que terá até o dia 29 de abril para analisar e selecionar os melhores projetos que serão encaminhados à Assembléia.

PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário