terça-feira, 5 de julho de 2011

Ministro recebe deputadas para discutir políticas para mulher

O ministro da Educação, Fernando Haddad, encontrou-se na semana passada com um grupo de deputadas para discutir políticas e programas do Ministério voltadas para as mulheres. Na reunião, o ministro tratou da construção de creches e pré-escolas e da valorização do magistério.

O Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) presta assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios. Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil. Está prevista para 2011 a construção de 1500 creches e pré-escolas, que facilitam o retorno das mães aos empregos.

O ministro ressaltou que 85% dos professores no Brasil são mulheres e reforçou o compromisso do Ministério da Educação com o magistério por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O fundo financia todas as etapas da educação básica e reserva recursos para os programas direcionados a jovens e adultos. Os investimentos são feitos de acordo com o número de alunos da educação básica, com base em dados do censo escolar do ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário