terça-feira, 5 de julho de 2011

Unemat sedia a partir de hoje Encontro de Formação de Gestores

Redação 24 Horas News

Começa nesta segunda-feira (04) I Encontro de Formação de Gestores, promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso. O tema do encontro é “Articulação entre o Ensino, Pesquisa e Extensão”, e tem como objetivo preparar os gestores dos cursos de graduação de todas as modalidades ofertadas pela instituição para a adequação das matrizes curriculares pelo sistema de crédito.

O evento é uma promoção da Pró-reitoria de Ensino e Graduação, com o apoio das pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, Assistência Estudantil e Extensão e Cultura, juntamente com a Reitoria da Unemat no sentido de discutir as propostas com todos os diretores de institutos e faculdades, assessores de ensino, assessores de departamentos e coordenadores dos cursos regulares, turmas fora de sede, Programa Parceladas, Faculdade Intercultural Indígena e também Ensino à Distância. O objetivo do encontro é conhecer e estudar as políticas nacionais e estaduais para a educação de forma que as matrizes dos cursos ofertados pela Unemat atendam as prerrogativas de mercado.

A abertura do Fórum será às 8h de segunda-feira no auditório Edival dos Reis, com a presença do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, que tratará do tema: “O Programa MT +20 e o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia: o papel das IES”. No primeiro dia de encontro também haverá as conferências do reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa e vice-presidente da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) que falará sobre “O papel das Universidades Estaduais frente ao PNE-2011-2020!”.

No período da tarde, o relator do PNE no Congresso Nacional, deputado federal Waldir Maranhão, falará sobre “Os desafios do Plano Nacional de Educação 2011-2020 e o papel das Universidades Brasileiras”. Além de outras conferências que tratarão sobre o papel das fundações de amparo a pesquisas e das secretarias de ciência e tecnologia, e também sobre o plano estadual de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário