terça-feira, 5 de julho de 2011

MT- Faculdades têm aprovação 0 na OAB; diretor alega equívoco

Da Redação - Gabriela B Von Eye e Priscilla VilelaPublicidadeA Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (5) a lista de 90 instituições de ensino superior com aprovação zero no último Exame de Ordem. Dentre as faculdade, duas são de Mato Grosso.

São elas: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Sobral Pinto (Faiesp), em Rondonópolis, e também a Faculdade para O Desenvolvimento do Estado e do Pantanal Mato-Grossense (FAP), em Cuiabá.

De acordo com a lista da OAB, a Faiesp teve 20 inscritos e nenhum deles obteve êxito. Já a FAP teve um inscrito que não foi aprovado.

Das instituições de ensino superior participantes, 90 tiveram aprovação zero, de acordo com o secretário-geral da Ordem, Marcus Vinícius Furtado Coelho. "O presidente (da OAB) vai notificar o Ministério da Educação para colocar todas elas em regime de supervisão, o que pode levar ao cancelamento", disse Coelho.

Outro Lado

O pesquisador institucional da FAP, Adonias Gomes de Almeida Júnior, informou ao Olhar Direto, que o único aluno que realizou o exame fez a inscrição erroneamente, já que está no oitavo semestre, e não poderia, segundo as normas, realizar a prova.

“Não poderia ter feito a prova como treino”, explica. Além disso, a divulgação do número foi um equívoco, já que a instituição ainda não possui turma de direito em conclusão de curso.

Em relação à Faiesp, a reportagem do Olhar Direto tentou entrar em contato com a direção, porém, até o momento da divulgação da reportagem não obteve resposta. A instituição contou com a representação de vinte alunos no concurso.

Dos mais de 106 mil inscritos no exame em todo o país, 88,27% foram reprovados na última edição. Os números, segundo o presidente da ordem, Ophir Cavalcante, explicitam a má qualidade do ensino jurídico no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário