quarta-feira, 6 de julho de 2011

MT- Unidades escolares devem fazer calendário de reposição com base em Edital

Um edital publicado no Diário Oficial no último dia 27 de junho, Portaria 347/2011 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou os parâmetros que balizarão a reposição de aulas nas escolas

Nesta terça-feira (05.07), 100% das escolas estaduais retornam às aulas, após paralisação de quase um mês dos profissionais da Educação. Mesmo com 70% das unidades escolares trabalhando desde a última semana, ainda surgem muitas dúvidas da comunidade escolar sobre a reposição dos dias parados.

Um edital publicado no Diário Oficial no último dia 27 de junho, Portaria 347/2011 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou os parâmetros que balizarão a reposição de aulas nas escolas. Mesmo cada escola podendo administrar a reposição na unidade, todas devem seguir as determinações da portaria. O documento informa, entre outros esclarecimentos, que a manutenção dos 200 dias letivos com encerramento do calendário escolar no dia 23 de dezembro de 2011 devem ser cumprido, garantindo aos estudantes a oferta de no mínimo 800 horas/aulas anuais.

A readequação do calendário escolar deve ser orientada pelos gestores e Conselhos Deliberativos observando que, está fora dos dias letivos domingos e feriados nacionais e/ou municipais, e que devera ser cumprido o período regular da carga horária diária. E ainda, só poderão ser utilizados para a reposição de aulas, cinco dias úteis durante o recesso escolar.

Outras informações sobre reposição podem ser obtidas no setor da Gestão Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário