terça-feira, 5 de julho de 2011

Unemat instaura sindicância para apurar atitudes contra professor

A UNEMAT lamenta profundamente que alguns acadêmicos tenham tomado medidas totalmente antidemocráticas e antissociais contra o professor Guilherme Augusto Nogueira, do departamento de Engenharia Florestal, campus de Alta Floresta, por discordar da avaliação de rendimento atribuída pelo docente.

No momento em que se solidariza com o professor, adianta que o Colegiado do Curso de Engenharia Florestal deve instaurar um processo de sindicância.

Essa será a oportunidade para que os acadêmicos e também o professor envolvido sejam ouvidos para que os fatos sejam apurados e, se for o caso, as sanções previstas na normatização acadêmica, aplicadas.

A academia é um espaço democrático de construção do conhecimento em que as opiniões devem ser respeitadas no âmbito legal mesmo que sejam discordantes. A UNEMAT garante diferentes esferas de recurso para que os direitos de professores, alunos e servidores sejam respeitados.

Por fim, reafirmamos o compromisso da UNEMAT em trabalhar pelo desenvolvimento humano, científico, tecnológico e social, sempre respeitando a vida e o ser humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário