segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Alunos da Escola Estadual Nilo Póvoas/Cuiabá/MT, vencem categoria da Maratona de Robótica do IFMT

segunda-feira, 22 de novembro de 2010
www.seduc.mt.gov.br



Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual “Nilo Povoas”, de Cuiabá, foram os vencedores em uma das três categorias da 4º Maratona de Robótica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFMT). O evento foi realizado de 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal.

Conforme a professora Alexandra Mazei Silva, coordenadora do grupo, os alunos foram os primeiros colocados na categoria “Lego (1kg)”.

A competição também foi disputada nas categorias “Autônomo (3kg) e ”Rádio Controle (3kg). Das três primeiras colocações, nestas três categorias, a equipe da escola foi a única exceção, pois todas as demais foram ocupadas por alunos do IFMT.

A professora Alexandra informa que a equipe vencedora , denominada “Saft”, foi formada pelos seguintes alunos: Yuri, Bruno, Ananda, Welberth, Luenilson e Wilber.

A “Nilo Póvoas” tem investido significativamente nesta modalidade. Em setembro, a Escola sediou a Etapa Regional da IV Olimpíada Brasileira de Robótica. Na ocasião, equipes da escola se classificaram para o evento realizado no final de outubro, Em São Bernardo do Campo (SP).

Alunos da escola também estiveram presentes na 25ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul (evento também corrido em outubro).

Esta edição da 4º Maratona de Robótica do IFMT teve a participação de 23 equipes, número superior à edição anterior.



SERGIO LUIZ FERNANDES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário