quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Os direitos da criança e do adolescente com câncer serão tema de palestra‏

www.olhardireto.com.br


O câncer é considerado uma das principais causas de morte entre crianças e adolescente de cinco a 19 anos e para abordar os direitos desses cidadãos que enfrentam, por vezes, longos tratamentos, muitos sem condições financeiras, a presidenta da Comissão da Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grsso, Benedita Rosarinha Bastos, ministrará palestra nesta sexta-feira (26 de novembro), às 15h, no Auditório da Unimed Cuiabá.

A explanação será voltada para profissionais da saúde, sendo que as vagas são limitadas e a participação é gratuita. Para Rosarinha, “é surpreendente o estudo do tema, já que a assistência e o respeito às crianças com câncer é vital, assim como o preparo dos profissionais que lidam com este desafio todos os dias”.

E no sábado (27), será realizada uma caminhada simbólica no Parque Mãe Bonifácia com as crianças em tratamento, voluntários, médicos e amigos. Médicos especialistas em Oncologia Pediátrica estarão presentes para esclarecer dúvidas sobre os sintomas e características da doença.

De acordo com a Presidente da AACC, Tellen Costa, o objetivo destas atividades é “estimular a troca de informações sobre os avanços médicos na área oncológica, capacitando profissionais de saúde e humanizando cada vez mais o atendimento aos pacientes que enfrentam o câncer infantil”. Outras informações pelo telefone (65) 3025-0800.

(Com informações da Comunicação da AACC-MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário