sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Governo vai construir escola para formar e capacitar agentes penitenciários

O Ministério da Justiça vai construir a primeira Escola Penitenciária Nacional para ser referência na formação e capacitação de profissionais dos estados e do Distrito Federal que atuem na área. A escola será construída em uma área de 64 mil metros quadrados, no Setor Policial Sul, em Brasília, e deve ser inaugurada em 2012.

Segundo o secretário executivo do ministério, Rafael Favetti, o Brasil precisa integrar e unificar a formação dos agentes penitenciários. “É necessária uma formação específica. Hoje em dia temos que recorrer à Polícia Federal para formar e capacitar nosso pessoal, mas é importante para o sistema como um todo que essa formação seja integrada em cada estado”, afirmou.

O diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Airton Michels, disse que a escola vai servir como um lugar de produção de conhecimento que não deve ficar só na teoria. “A escola deverá produzir mais do que conhecimento em si. Os estudos e pesquisas feitos por ela deverão ter reflexos na melhoria do sistema penitenciário”, ressaltou.

Representantes do ministério e da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) assinaram hoje (23) o termo de cessão de terras da União para a construção da escola. De acordo com o cronograma da pasta, a licitação para a obra deverá ocorrer no início de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário