sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A escola estadual Odorico Leocádio, de Rondonópolis/MT, foi considerada pela Fundação Roberto Marinho como a sexta melhor do Brasil

A escola estadual Odorico Leocádio, de Rondonópolis, foi considerada pela Fundação Roberto Marinho como a sexta melhor do Brasil.

O título foi conquistado por meio da participação no Prêmio Gestão Escolar. Cerca de 2,3 mil outras instituições participavam da disputa. Apesar da escola não ter conseguido ser a primeira classificada, para a coordenadora pedagógica, Delvair Maria de Morais, os resultados já são suficientes. "Independente de estar em primeiro ou sexto lugar, nós já temos resultados para comemorar", ressalta.

A colocação foi atingida depois que, por causa da grande evasão escolar e dos problemas que o colégio enfrentava, a diretoria da unidade resolveu criar novos projetos culturais. "A gente se envolve com a música, com o esporte e isso ajuda muito", diz a aluna Mayara Priosi, de 14 anos. Para acompanhar a premiação, que foi transmitida pela televisão, pais, alunos e professore prepararam uma grande festa. "A gente está entre as seis de 2,3 mil escolas, então já é bastante. Para nós, já estamos em primeiro lugar", comemora a coordenadora, Maria Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário