sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Estão abertas as inscrições para cursos do Ensino Médio no IFMT



23/11/2010 - 15:08

Da Redação - LB
Estão abertas as inscrições do Exame Seletivo 2011/1 nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio na Modalidade PROEJA (Educação de Jovens e Adultos), do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Os candidatos poderão se inscrever até o dia 05 de dezembro no site.

São ofertadas 320 vagas, divididas em oito cursos, distribuídos em sete campi do IFMT. Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, ter idade mínima de 18 anos, apresentar a documentação o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, com validade nacional e não ter concluído o Ensino Médio.

O IFMT possui o sistema de reserva de cotas de 50% em todos os cursos, para estudantes que tenham cursado todo o Ensino Fundamental na Rede Pública de Ensino: Municipal, Estadual ou Federal.

A taxa cobrada no Processo Seletivo é de R$ 10,00. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário. O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição correspondente a 10% das vagas de cada curso aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos.

O candidato tem até 25 de novembro, às 17h30, para requerer a isenção do pagamento da taxa de inscrição. O formulário encontra-se na última página do edital nº028/2010, no endereço eletrônico, para ser impresso. O documento terá que ser entregue no Campus para qual o candidato se inscreveu.

Os pré-requisitos para requerer isenção de inscrição são: ter estudado da 5ª a 8ª/9º series do ensino fundamental na rede pública de ensino( Municipal, Estadual ou Federal); não ter estudado na rede particular de ensino nos últimos 04 (quatro) anos, isto é, da 5ª a 8ª/9º series a não ser como beneficiado por bolsa integral de estudos; comprovar renda familiar atualizada, não superior a dois salários mínimos, comprovar residência no Estado de Mato Grosso e preencher, eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição e o questionário socioeconômico no endereço eletrônico.

Ao se inscrever o candidato, que omitir a origem da escola em que cursou o ensino fundamental, não será incluído na reserva de vagas (cotas). O candidato cotista que for aprovado pela reserva de vagas e não comprovar no ato da matrícula a declaração feita na inscrição, perderá a vaga, e no seu lugar será chamado o próximo cotista.

O Exame de Seleção Classificatório 2011/1 será no dia 18 de dezembro, das 14h30 às 16h30, e prova será a produção de um texto (Redação). A nota será de zero a dez. O local das provas será divulgado no dia 14 de dezembro, no endereço eletrônico.

O candidato deverá estar no local de realização da prova de redação com antecedência mínima de 30 minutos, munido do comprovante de inscrição e da cédula de identidade original ou outro documento oficial com foto, de validade nacional, com o qual tenha efetuado a inscrição. Os portões serão abertos às 13h30, no dia 18 de dezembro.
A relação dos candidatos aprovados na 1ª chamada, obedecendo ao limite de vagas de cada curso/turno será divulgada no dia 07 de janeiro de 2011, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/. As matrículas para os aprovados será realizada entre os dias 28 a 31 de janeiro de 2011. Com assessoria.

Veja as Vagas para os cursos do PROEJA

Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva: Técnico em Eletrotécnica (30 vagas - Noturno) e Técnico em Edificações ( 30 vagas - Noturno).
Campus Cáceres: Técnico em Agroindústria (40 vagas - Noturno) e Técnico em Aquicultura ( 40 vagas - Noturno).
Campus Juína: Técnico em Meio Ambiente (35 vagas - Noturno).
Campus Campo Novo do Parecis: Técnico em Comércio ( 35 vagas - Noturno).
Campus Pontes e Lacerda: Técnico em Edificações (30 vagas - Noturno).
Campus Confresa: Técnico em Alimentos (40 vagas -Noturno).
Campus Rondonópolis : Técnico em Alimentos (35 vagas- Noturno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário