sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

10 motivos para ser professor

Revista Nova Escola

1- “Amar as crianças e querer tê-las como companheiras.” Educador, escritor, psicanalista e professor da Universidade de Estadual de Campinas. Rubens Alves

2- “Ser Revolucionário. Resgatar o ideal de transformar o mundo por meio das pessoas e, assim fazer com que as gerações aprendam a respeitar o ser humano e o planeta em que vivemos.” Professora de Matemática. Suzana Maringoni

3- “Ser professor é no mínimo uma obrigação política. Não podemos aceitar uma população de excluídos da educação e da cultura. Nossa profissão só tem sentido se despertar a consciência social por meio do conhecimento e promover o exercício da razão como forma de libertação”.Filósofa, escritora e professora da Universidade de São Paulo. Marilena Chauí

4- “Transmitir conhecimento é uma honra, um dever.” Fhilipe Perrenoud Sociólogo, Doutor em Antropologia e professor da Universidade de Genebra ( Suíça)

5- “A certeza de que faz parte de sua tarefa docente não apenas ensinar conteúdos, mas também ensinar a pensar certo. Paulo Freire, educador e escritor do livro Pedagogia da Autonomia”.

6- “Com muita certeza digo
Ele é seu grande amigo
Quem vive sem professor
Vaga nas trevas sem luz”
Patativa do Assaré, poeta e cantador cearense.

7- “Ensinar a ler e escrever ao maior número de crianças que eu puder.” Gisela wajskop, Professora-doutora, especialista em Educação Infantil e formação de professores.

8- “ É uma das profissões mais bonitas. Só recuperamos nosso país se toda as crianças e jovens tiverem a oportunidade de aprender com professores envolvidos de verdade com a educação.” Gustavo Lourenção , Raí ex jogador de futebol.

9- “ aprimorar-se a cada dia mais e mais a cada dia. Como professor, quanto mais você abrir a sua mente mais aprender e ensinar os outros a importância do aprender.” Howard Gardner, Psicólogo e professor da Universidade de Harvard ( Estados Unidos), autor do livro Inteligências Múltiplas.

10- “ O mundo depende dos mestres para despertar nos alunos a compreensão que pode gerar a verdadeira paz e justiça entre os homens.” Dorina Nowil, professora, cega desde dos 16 anos, é especializada em Educação Especial.

“Ser professor é poder, através das conquistas diárias de seus alunos, vislumbrar um mundo de possibilidades, um mundo transformado pelo conhecimento.” Cláudia Corrêa, professora do Curso de Formação de Professores.

Postado por Claudia Correa às 11:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário