quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Projeto de Dança integra estudantes da Rede Pública - Seduc/MT

Luiz Carlos Bordin

Cerca de 100 crianças e adolescentes de escolas públicas integrantes do Centro de Dança Ballet do município de Quatro Marcos apresentam neste sábado (22/01), no Indaiá Clube, do 2º espetáculo anual de dança, com o tema O Celeiro Encantado.

O corpo de baile, formado por 64 estudantes de escolas municipais e 46 de rede estadual, se prepara para a 2º edição do espetáculo. O primeiro aconteceu em 2010 intitulado O Encontro dos Reinos Encantados, com apenas 62 crianças.

Dessa vez o projeto se expandiu e traz no enredo perspectivas e soluções encontradas pelos povos para a preservação de um planeta do Sistema Imaginário. O espetáculo tem direção artística de Luiz Carlos Bordin, e coreografias de Erivaine Ortega Campos e André Luiz da Costa Leite.

Trabalhando com o lúdico o espetáculo busca despertar a importância da preservação da vida A apresentação é aberta ao público e reúne além da comunidade escolar, pais e a população da cidade.

O Centro de Dança Ballet Quatro Marcos é mantido com recursos municipais numa iniciativa da prefeitura que tem no gestor, João Roberto Fertin, um prefeito amigo da criança. (com organizadores)



ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário