sábado, 22 de janeiro de 2011

XIV Semana Olímpica da Olimpíada Brasileira de Matemática

Entre os dias 23 e 29 de janeiro de 2011 a cidade de Penedo, no Rio de Janeiro, sediará a XIV Semana Olímpica da OBM, evento que reúne os alunos vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). O encontro dá inicio ao processo de seleção das equipes que irão representar o Brasil nas diversas competições internacionais de matemática.

A já tradicional Semana Olímpica da OBM ocorre anualmente desde 1998 sempre em uma cidade diferente do Brasil e oferece aos participantes treinamento intensivo, com aulas com os melhores professores do país. Há também palestras para apresentar outras olimpíadas aos estudantes, entre elas a Olimpíada do Cone Sul, a Olimpíada Iberoamericana e a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), o que acaba motivando a participação no processo de seleção dessas competições. Os alunos também interagem, criando amizades por conta da identificação que possuem com os outros.

Para marcar o encerramento das atividades da Semana Olímpica deste ano será realizado no dia 28 de janeiro, às 18h, a Cerimônia de Premiação dos estudantes, medalhistas vindos de diversos estados brasileiros.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é um projeto conjunto da Sociedade Brasileira de Matemática, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e conta com o apoio do CNPq e do Instituto do Milênio Avanço Global e Integrado da Matemática Brasileira.

Conheça os premiados da Olimpíada Brasileira de Matemática - 2010 no endereço www.obm.org.br. Premiados em 2010 de Mato Grosso veja no link a baixo.


Luzinalva Miranda de Amorim
Assessoria Obmep

Nenhum comentário:

Postar um comentário