quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Senai-MT realiza seminário de educação profissional

Assessoria



Com o objetivo de capacitar docentes para o alcance de resultados eficazes no desenvolvimento das práticas educacionais e orientar empresários e representantes das indústrias sobre a legislação que rege a contratação de aprendizes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) realiza em Cuiabá o ‘VI Seminário de Educação Profissional’, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

Serão apresentadas palestras voltadas ao aprimoramento pedagógico de professores, coordenadores e técnicos educacionais atuantes nas unidades do Senai em todo o Estado. O direcionamento para projetos de desenvolvimento, pesquisa e avanços na aplicação de conhecimentos na área serão debatidos para a atualização e capacitação dos profissionais de educação da entidade.

O destaque da programação será a tarde de palestras do dia 26/01, destinada a representantes de indústrias. As apresentações abordarão os desafios da aprendizagem industrial em Mato Grosso, com o intuito de mostrar ao setor produtivo os aspectos legais da legislação sobre a contratação de aprendizes e as iniciativas para a qualificação de trabalhadores. Além disso, haverá apresentações de casos de sucesso de empresas mato-grossenses que possuem aprendizes em seu quadro. A participação das indústrias nas palestras é gratuita.

A estimativa é reunir cerca de 700 participantes nos três dias de evento. De acordo com a coordenadora da Unidade de Desenvolvimento em Educação Técnica e Tecnológica (Unetec), Eveline Pasqualin, é uma oportunidade de aprimoramento e troca de experiências entre os profissionais da área. “A atuação do Senai-MT é estratégica para a formação e qualificação profissional, que estão diretamente ligados à capacitação e ao surgimento de novas tecnologias. A realização de cursos e eventos como este instrui profissionais sobre o cenário educacional e estimula a educação de qualidade”, pontua.

As indústrias interessadas em participar do ‘VI Seminário de Educação Profissional’ do Senai-MT devem entrar em contato com o telefone (65) 3611-1529. Informações pelo site www.senaimt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário