quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

UFMT é a quarta mais procurada por candidatos; medicina lidera

Redação 24 Horas News



A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é atualmente a quarta mais procurada no Sistema Unificado de Seleção (Sisu) pelos candidatos que realizaram provas do Exame Nacional de Ensino Médio. A procura pelos cursos é feita por concorrentes de todo país. Em apenas 24 horas, o sistema havia recebido 500 mil inscrições, o que representa 15% dos participantes do Enem. O curso de Medicina (integral) continua sendo o mais procurado.

À frente da UFMT quanto à procura dos candidatos estão as universidades federais do Ceará, em primeiro lugar, do Rio de Janeiro, segundo, e de São Carlos. Oferecem vagas por meio do Sisu 83 universidades no país, 39 delas, federais. A UFMT oferta 99 cursos distribuídos em seus campi.

De acordo com o secretário de Tecnologias da Informação da UFMT, Alexandre Martins dos Anjos, apenas no último domingo 15.895 candidatos se inscreveram para uma das 5.168 vagas oferecidas pela instituição federal do Estado.

Para o curso de Medicina, considerado um dos melhores do país, 1.892 candidatos se inscreveram apenas no domingo para uma das 80 vagas ofertadas pela instituição no Estado. Neste caso, a nota de corte é de 763,56. O segundo curso mais procurado é o de Direito noturno, cuja nota de corte é 703,62. O curso oferece 45 vagas, disputadas por 604 estudantes.

Com a prorrogação do período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a divulgação dos resultados, antes marcada para o dia 22, foi adiada para 24 deste mês. Os alunos selecionados deverão se matricular nas instituições de ensino entre 27 e 31 deste mês, sempre nos dias úteis. As duas chamadas subsequentes estão previstas para 4 e 13 de fevereiro. O novo cronograma está disponíve no site do Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário