sábado, 22 de janeiro de 2011

MEC fará auditoria para descobrir causas de problemas no Sisu

Agência Brasil

Nos dois primeiros dias de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os estudantes enfrentaram lentidão e dificuldade para acessar o site, que ficou sobrecarregado. De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, uma auditoria interna foi aberta para descobrir a origem do problema.

Os problemas de acesso ao sistema pelos estudantes foi o que motivou a Justiça Federal a acatar pedido de liminar do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro para que as inscrições do Sisu continuassem até quarta-feira (26).

Essa liminar foi derrubada ontem (21), assim como todas as outras que tratavam do tema. Com isso, o cronograma do Sisu foi mantido e os resultados da primeira chamada serão divulgados na segunda-feira (24).

“O Estado brasileiro, a União sobretudo, tem dificuldade no modelo de contratação de serviço de rede, de desenvolvimento. A presidenta colocou inclusive o departamento jurídico da Casa Civil à disposição para levarmos ao TCU qualquer dificuldade que tenhamos para fortalecer a equipe envolvida nesse projeto”, disse Haddad.


Sobre os transtornos que as falhas no sistema causaram aos estudantes, Haddad disse que eles são menores do que os benefícios oferecidos pelo modelo de seleção do Sisu. "Nesse trabalho, que é monumental, às vezes você se defronta com uma falha no processos. Mas se você me perguntar se vale a pena, eu te diria que sim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário