sábado, 22 de janeiro de 2011

Concurso internacional de ciência para os jovens


O concurso Google Global Science Fair pretende revelar jovens cientistas promissores. De todo o mundo. Para tal, jovens entre os treze e os dezoito anos são desafiados a apresentar, individualmente ou em grupos de duas ou três pessoas, m vídeo de dois minutos ou uma apresentação virtual de vinte diapositivos, onde deverão expor "projectos interessantes e criativos, pertinentes no mundo de hoje".

Os trabalhos, obrigatoriamente redigidos em inglês, devem ser entregues até 4 de Abril de 2011. Um júri de professores avaliará as candidaturas e, no início de Maio de 2011, "sessenta semifinalistas serão escolhidos". Os trabalhos seleccionados serão colocados online para uma votação aberta, a que se seguirá a atribuição de um prémio pelo público.

A Google vai anunciar os quinze finalistas que serão convidados a visitar a sede do grupo, nos Estados Unidos da América (Califórnia), onde reconhecidos investigadores, incluindo alguns prémios Nobel, vão proceder à votação final.

Haverá três grandes vencedores, de acordo com o grupo etário em que se incluem: treze e catorze anos, quinze e dezasseis anos e dezassete e dezoito anos.

O primeiro prémio do Google Global Science Fair consiste numa viagem às ilhas Galápagos e uma bolsa de estudo no valor de cerca de trinta e oito mil euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário