terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Procon orienta sobre contratação de serviços de formatura

Todo início de ano é marcado por inúmeras festas, as mais comuns nessa época são os bailes de formatura. Mas é preciso muito cuidado na hora da contratação de serviços como buffet, fotografia, decoração ou qualquer outra prestação de serviço, todas devem ser descritas em um contrato assinado entre a empresa e o contratante.

Os problemas que mais receberam registros foram de publicidade enganosa (09), serviço não fornecido ou o não cumprimento da oferta (07) e cobrança indevida ou abusiva (07).

Os formandos devem certificar ainda se a empresa a ser contrata é confiável e até se possui o número de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), para evitar a contratação de possíveis empresas falsas.

Antes de assinar o contrato os representantes da turma devem verificar data e horário do evento, local que serão realizados o baile e colação de grau, valores a serem pagos, cardápio, decoração, banda, número de convites, enfim, qualquer item relacionado ao evento.

“É importante que esteja estabelecido em contrato as condições de cancelamento individual ou geral e a restituição do valor já pago. Caso haja a assinatura de um novo contrato, o aluno deve exigir uma cópia, pois o documento é importante para um possível registro de reclamação no órgão de defesa do consumidor”, alerta a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário