quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Merenda escolar é encontrada no lixo no Norte de Mato Grosso

Só Noticias



Diversos pacotes de macarrão da merenda escolar, da escola municipal Lizamara Aparecida Oliva de Almeida, localizada no Jardim Imperial, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) foram encontrados no lixo. Os pacotes foram colocados em sacos pretos e deixados na lixeira, provavelmente por funcionário da unidade escolar. Nas embalagens, constam que ainda não estavam vencidos e que o prazo terminaria em outubro de 2012. A fabricação do lote 30211 foi em outubro desse ano.

A quantidade exata descartada não foi confirmada. Alguns moradores teriam aberto os sacos e levados alguns pacotes ao verificarem que ainda não estavam vencidos. O caminhão coletor de lixo, que passou nesta segunda-feira (07) à noite, pelo bairro, acabou recolhendo os pacotes de macarrão e outros que estavam na lixeira.

Outro lado: A assessoria da prefeitura encaminhou nota, esclarecendo que "zeladoras realizaram, ontem (7), limpeza nas dependências da instituição, incluindo o depósito, momento em que encontraram 5 quilos de macarrão dentro do prazo de validade, porém, com “caruncho”. Como os alimentos para o ano letivo de 2012 seriam entregues no fim da tarde, as profissionais acondicionaram o mesmo em um saco para lixo, mesmo procedimento que estava sendo tomado com o restante do material descartado na escola. No momento de descartar os sacos plásticos com os demais materiais, os alimentos acabaram sendo levados para o lixeiro do lado de fora da escola".

A prefeitura admite, ao citar "o setor responsável pela distribuição da merenda escolar que não é o procedimento correto, pois deveria ter sido realizado o chamamento do setor para a substituição do material. O responsável pelo setor já visitou a escola para ouvir a diretora e todos os envolvidos no caso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário