terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MT- SEC inicia informática básica para idosos

Da Assessoria/ SEC-MT


A Secretaria de Estado de Cultura, através da Biblioteca Publica Estevão de Mendonça, com o objetivo de possibilitar o aprendizado na área de informática, está realizando curso básico para iniciantes, priorizando alunos idosos, para que possam ter acesso à informação e aprender a usar as ferramentas oferecidas pela internet.

O curso começou na quarta-feira (01/02) e irá terminar no dia 04 de abril, acontece na sala de Tele Centro no Palácio da Instrução, com vinte inscritos. Os participantes receberam gratuitamente apostilas e estão divididos em turmas, sendo a primeira das 14h30 às 16h e a segunda das 16h as 17h30.

A iniciativa tem a parceria da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Social (Setas) pelo programa Mato Grosso - Ação Digital, que já vem oportunizando o acesso às pessoas que buscam a informação de forma gratuita e de qualidade.

As aulas que estão sendo acompanhadas por dois técnicos de informática e um estagiário de rede de computadores tem como conteúdo programático o aprendizado na área de software e hardware, sistema operacional Windows, processador de texto Word e internet.

Cadastro Reserva

A atual turma foi formada através de um cadastro reserva que ainda conta com mais de 60 nomes. Segundo o Secretario de Estado de Cultura, João Antônio Malheiros, uma nova etapa deve se iniciar em abril, proporcionando a oportunidade de mais pessoas aperfeiçoarem na temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário