sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MT- Coordenadores de creche tomam posse nesta sexta


Tomam posse nesta sexta-feira (10-02), às 15h, na Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), os aprovados para coordenador Pedagógico de 20 creches e sete polos da rede Municipal de Ensino de Cuiabá. A rede de ensino da capital possui hoje 50 creches que atendem cerca de 5,3 mil alunos.

Os novos coordenadores assumirão o cargo por dois anos e têm como atribuição a coordenação e elaboração da proposta pedagógica da unidade de ensino, organização e apoio às ações pedagógicas e acompanhamento e avaliação do processo de ensino/aprendizagem.

Para concorrer à função os candidatos deveriam obedecer a critérios como ser efetivo no quadro dos Profissionais da Educação Básica do Município, no cargo de Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), licenciado em Pedagogia com habilitação em Educação Infantil ou licenciado em Pedagogia com especialização em Educação Infantil, ter cumprido período de estágio probatório na rede e ter disponibilidade de 40 horas nos sistema municipal de ensino.

A seleção foi composta por três etapas, sendo a primeira prova escrita de conhecimentos teórico-prático, seguida de entrevista e análise de títulos dos candidatos.

Parceria

Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Pró-Formar, que é um consórcio composto de sete entidades federais de ensino, entre elas a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), 190 TDIs já foram licenciadas em Pedagogia para a Educação Infantil.

A formação é promovida na modalidade à distância, e está em acordo com o Plano Nacional de Educação de 2001, que prevê que todos os profissionais que atuam nessa modalidade de ensino tenham curso superior na área.

No trabalho conjunto, a SME se responsabiliza por toda a estrutura material e humana do curso e, o consórcio, por meio do Núcleo de Educação Aberta e a Distância (NEAD) da UFMT, pela produção do material didático-pedagógico e formação das orientadoras acadêmicas.

Atualmente 25 técnicos participam da qualificação, com formaturas previstas para fevereiro de julho de 2012.



Giovania Teixeira Duarte – SME

Nenhum comentário:

Postar um comentário