quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

UFMT vai contratar professores temporários a partir do mês de março

De Brasília - Vinícius Tavares

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi autorizada a fazer a contratação temporária de 92 professores para o ano de 2012. A instituição recebeu o aval do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e do Ministério da Educação (MEC) para abrir processo seletivo a partir do mês de março.

De acordo com a reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, os novos professores vão atuar nos 25 novos cursos que estão previstos para iniciar a partir do Programa de Reestruturação e do Plano de Expansão da universidade.

Ela explica que a autorização dada pelo governo federal foi uma forma de não prejudicar a UFMT, pois o Congresso Nacional não votou no ano passado um projeto de lei que previa a abertura de concurso público para a contratação dos professores.

"Seríamos muito prejudicados se não conseguíssemos contratar os professores para dar continuidade ao nosso programa de reestruturação e expansão da Universidade. Estamos articulados com o governo federal e principalmente com o novo ministro da educação (Aloísio Mercadante)", sustentou.

A contratação temporária terá validade até julho de 2012, podendo ser prorrogada por mais tempo aé que a universidade tenha condições de realizar concurso público. Segundo a reitora, os ministérios do Planejamento e da Educação também aprovaram o envio de recursos extraorçamentários para a contratação dos novos docentes.

Os professores a serem contratados vão atuar em cursos como Zootecnia, Saúde Coletiva, Estatística, Direito, no campi Araguaia, Engenharia de Alimentos, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário