quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Brasil está entre os três países que mais ampliaram seu desempenho em Educação


Um estudo realizado por pesquisadores das universidades de Stanford e Harvard, nos Estados Unidos, e de Munich, na Alemanha, com o intuito de levantar o desempenho de 49 países, considerou o Brasil como terceiro colocado entre os que mais melhoraram seus resultados em Educação nos últimos 15 anos. A pesquisa, que tomou como base a avaliação de testes internacionais de disciplinas como Matemática e Ciências, apontou o Chile como segundo colocado e a Letônia como primeira.

Para os especialistas, o resultado pode ser creditado a uma combinação de fatores externos ao sistema escolar com uma política educacional focada. Os três primeiros colocados atuaram para a redução da condição de pobreza ao mesmo tempo em que conquistaram a ampliação da escolaridade dos pais.

“Seu progresso [da Letônia, Chile e Brasil] foi três vezes superior ao da média”, disse Eric Hanushek, pesquisador principal de Stanford. Ele também comentou que outros países, como Portugal, Alemanha e Polônia, cresceram o dobro da média. Por outro lado, nove países registraram uma diminuição no desempenho, entre eles a França.

Com informações do La Tercera (Chile)

Nenhum comentário:

Postar um comentário