quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física será no dia 4 de setembro

Redação 24 Horas News

A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) foi adiada. Segundo o coordenador da OBFEP em Mato Grosso, professor João Marcos Coelho, devido à greve dos Institutos Federais, a coordenação nacional postergou para o dia 4 de setembro as provas da 1ª fase, que deverão ocorrer nos períodos matutino, vespertino e noturno, nas escolas já inscritas.

A Olimpíada Brasileira de Física nas escolas públicas visa à valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e interesse pela ciência, em geral, e pela Física em particular. Neste ano, a OBFEP será realizada em todo o Brasil, passando a ser um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF). Em 2010, o programa aconteceu em caráter de projeto piloto nos Estados de Bahia, Goiás, Piauí e São Paulo. Em 2011, os Estados do Maranhão e Mato Grosso também participaram do projeto.

A OBFEP 2012 terá duas fases. A primeira acontecerá no dia 4 de setembro nas escolas e será teórica e objetiva. A segunda fase ocorrerá no dia 10 de novembro e será discursiva , com uma parte teórica e outra prática, e ocorrerá nos Centros de Aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário