sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MT - Unemat divulga concorrência do Vestibular para turmas especiais e CFO/MT


Redação 24 Horas News

A Diretoria de Gestão de Concursos e Vestibulares (Covest/Unemat) divulgou, nesta quinta-feira (30.08), a concorrência do vestibular para cursos em modalidades diferenciadas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e para os cursos de formação de oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Mato Grosso (CFO/MT). O documento pode ser acessado no endereço eletrônico: www.unemat.br/vestibular.

O curso mais concorrido foi o CFO da Polícia Militar. São 619 candidatas inscritas, representando 206 candidatas do sexo feminino para cada vaga ofertada. Também foram registrados 2.812 homens inscritos, uma relação de 104,15 candidatos/vaga. Já para o Corpo de Bombeiros Militar são 62,00 candidatas para cada vaga destinada a mulheres e 57,80 candidatos para cada vaga destinada para homens.

Dentre os cursos oferecidos nas modalidades diferenciadas da Unemat, os mais disputados são de Licenciatura em Computação em Sinop (5 candidatos/vaga), seguido de Administração em Sorriso (4,26).

O total de 9.430 concorrentes realizarão as provas do Vestibular da Unemat e CFO, nos dias 16 e 17 de setembro ,em 10 cidades do Estado.

Além do exame intelectual, a seleção para o CFO inclui avaliação física, psicológica, médica e odontológica, entrega dos documentos referentes à investigação social, apresentação para ingresso na instituição e matrícula no Curso de Formação de Oficiais.

Vagas

São oferecidas 500 vagas para a Unemat, para os cursos de História, Matemática, Química, Comunicação Social, Letras, Administração e Computação. Já o curso de formação de oficiais do Corpo de Bombeiros disponibiliza 06 vagas e a Polícia Militar 30 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário