sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MT - ‘VI Mostra’ e ‘Semana Nacional de Ciência e Tecnologia’ serão realizadas simultaneamente


Redação 24 Horas News


Com o objetivo de centralizar as ações de popularização da Ciência e à produção de projetos científicos nas escolas públicas e privadas de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) anuncia que a ‘VI Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação’ e a ‘9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia’ serão realizadas simultaneamente. A decisão partiu da secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Áurea Regina Ignágio, ao perceber que as duas ações governamentais surtirão mais efeito junto ao público estudantil e a sociedade se forem na mesma data.

Com essa decisão ficou marcado para os dias 15 a 18 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, as atividades da ‘VI Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação’ e da ‘9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia’. Nesses eventos, estudantes, crianças, jovens e adultos poderão visitar stands e conhecer de perto os projetos científicos elaborados pelos alunos - de nível Fundamental, Médio e Técnico - de Mato Grosso. Até esta semana já se cadastraram 64 projetos escolares aptos a participarem da VI Mostra e da 9ª Semana. Alta Floresta, Itiquira, Nova Mutum e Juína são os municípios que lideram com o maior número de projetos escolares inscritos. “Além desses trabalhos escolares, empresas que fomentam a inovação no Estado também terão stands nesses nossos eventos”, acrescenta Áurea Ignácio.

Entre os atrativos que poderão participar da ‘VI Mostra’ e da ‘9ª Semana’ estão cinema 6D, piso interativo, brinquedos científicos - equipamentos que dão a sensação de falta de gravidade, bicicleta geradora de energia, mala rebelde (que explica o efeito da inércia), espelhos planos que produzem ilusão de ótica, teatro cultural, danças regionais como cururu e siriri, palestras educativas e o ônibus tecnológico do projeto educacional ‘Ciência em Show’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário