sábado, 23 de março de 2013

MT - Assessores pedagógicos discutem atribuições com foco na qualidade da educação



Após três dias de extensa agenda, cerca de 130 Assessores Pedagógicos
André Ribeiro / Assessoria Seduc-MT
Assessores pedagógicos discutem atribuições com foco na qualidade da educação
encerraram agenda em Cuiabá. O Encontro promovido pela  Superintendência de Gestão Escolar, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc),  visou atender as demandas mais frequentes junto a Gestão Escolar.

Quais as reais competências do assessor pedagógico? Como desempenhar a representatividade da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Conselho Estadual de Educação (CEE) nos municípios? Ou ainda, a gestão de recursos federais, estaduais e tecnológicos, foram alguns dos temas abordados.

“É importante participar para obtermos informações sobre as competências e açõe
André Ribeiro / Assessoria Seduc-MT
Assessores pedagógicos discutem atribuições com foco na qualidade da educação
s pontuais. Tivemos o último em setembro, mas estamos com assessores novos”, destaca o assessor de Várzea Grande, João Batista Lemos da Silva.

Os temas propostos foram relacionados com foco na qualidade da educação. “As atribuições administrativas desempenhadas pelo assessor pedagógico tem impacto direto na vida da escola e dos estudantes”, destacou a assessora técnica da Gestão, Eliete Borges, uma das coordenadoras do encontro.

Dentre as novidades apresentadas durante o evento, está a conclusão a implantação de um módulo que garantirá no Sistema SigEduca recursos para o deslocamentos das visitadas dos assessores nas escolas. E ainda, uma ferramenta, no mesmo módulo, para facilitar as solicitações do assessor com o órgão central. Todas as ações acompanhadas por uma espécie de Conselho Deliberativo.

“Tenho seis escolas, quatro delas no campo, nem sempre estamos com recursos
André Ribeiro / Assessoria Seduc-MT
Assessores pedagógicos discutem atribuições com foco na qualidade da educação
para deslocamento. Mas volto contente com a informação do novo modulo que será implantado no Sistema” diz a assessoria de Jangada, Irene Giraldo.

O Encontro de Assessores Pedagógicos  de Mato Grosso também  projetou ações de médio e longo prazo. Entre elas a orientação para que se inicie o processo para a eleição de diretores e do CDCE, que deverá ocorrer no final de 2013. E gestão de recursos tecnológicos e preenchimento dos dados do FNDE/PDDE e o repasse do PDE estadual, estiveram entre as explanações.

ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário