sábado, 23 de março de 2013

MT - Secretaria de Educação realiza palestra sobre violência doméstica e familiar aos alunos do EJA

Redação 24 Horas News

Na última semana a Secretaria de Educação Cultura e Desporto, promoveu uma palestra sobre violência doméstica e familiar aos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Princesa Isabel, de Feliz Natal. Participaram da palestra, além dos alunos, os professores Rosimeire Pacheco Moretti; Noemia Alencar, e o diretor da escola, Mauro Riboldi.
 
O tema "Violência Doméstica e Familiar: um problema que afeta a todos", teve o objetivo de sensibilizar a comunidade para a efetivação da denúncia dos casos de agressão no ambiente doméstico, fazendo com que a Lei Maria da Penha saia realmente do papel, interferindo positivamente nas famílias e na sociedade. Devido à importância da palestra o tema foi ministrado pelo 1º tenente PM Dantas – comandante da Polícia Militar em Feliz Natal.
 
O tenente apresentou aos alunos os indicadores de ocorrências registradas no município que envolve a violência doméstica e familiar, relatou sobre a importância da mulher a cada dia procurar as autoridades policiais para denunciar as agressões sofridas.
 
De acordo com secretário de Educação, Francisco Hevaldo Costa, a violência doméstica não é marcada apenas pela violência física, mas também pela violência psicológica, sexual, patrimonial, moral, dentre outras. E que em nosso país atinge um grande número de mulheres, as quais vivem estes tipos de agressões no âmbito familiar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário