sábado, 23 de março de 2013

Professores de Filosofia da UFMT apresentam trabalhos no Uruguai

UFMT
Os professores Alecio Donizete da Silva e Rodrigo Marcos de Jesus, do Departamento de Filosofia do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Cuiabá, apresentarão trabalhos no II Congresso Latinoamericano de Filosofia da Educação, em Montevidéu, no Uruguai. O evento começou ontem  e vai até domingo, 24, na Universidade da República do Uruguai (Udelar). É organizado pela Associação Latinoamericano de Filosofia da Educação (Alfe) e pelo Departamento de História e Filosofia da Educação da Udelar. 
 
Alecio Donizete apresentará, no evento, o trabalho "O Ensino de Filosofia a partir de Paulo Freire e Enrique Dusserl" e Rodrigo Marcos apresentará o trabalho "Concepção crítica da Educação em Álvaro Vieira Pinto". 
 
Alécio é mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), professor da disciplina de Filosofia e Educação na UFMT e atua principalmente com os temas filosofia no Brasil; ética, política e cidadania; ensino de Filosofia. 
 
Rodrigo Marcos de Jesus é mestre em Filosofia da Religião pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte, professor de Filosofia e coordenador de área do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Filosofia na UFMT. Atua nas áreas de filosofia, educação, filosofia brasileira, filosofia da religião e ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário