sábado, 23 de março de 2013

MT - Exame On Line registra 9 mil agendamentos



Nove mil agendamentos já foram realizados em 12 dias de inscrições da 3ª edição do  Exame Supletivo Online. A informação é da coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), que destaca o prazo de cadastramento  até o mês de dezembro de 2013.

Hoje, 21 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) instalados em cidades pólos do Estado disponibilizam os laboratórios de informática para a realização das provas. A partir do mês de abril esse número salta para 25 locais.  O Ceja Vera Pereira - instalado em Cuiabá - ofertará provas a partir de 8 de abril. Em Rondonópolis, o Ceja Alfredo Marien atenderá o Exame a partir da data de 2 de maio. Já no Ceja Anísio Spíndola Teixeira, da cidade de Diamantino, a partir de 5 de agosto.

Na capital do Estado,  em decorrência da necessidade da manutenção do laboratório de informática do Ceja Cesário Neto os agendamentos estão suspensos temporariamente. “Nossa estimativa é a de que até a próxima semana a situação esteja resolvida, mas em contrapartida, a Seduc disponibilizará mais horários para a realização das provas nesse Ceja”, explica o gerente curricular da Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Antônio Marcos Passos. Ele ainda lembra que as provas na capital podem ser feitas no Ceja Almira Amorim  e também no Ceja José de Mesquita.

Ainda segundo Antônio Marcos, as provas do Exame (que foram iniciadas em 18 de março) já se percebe um índice de aproveitamento com sensíveis melhoras.  Ele ainda informa que os conteúdos paras as provas do Exame podem ser encontrados no mesmo menu onde as inscrições estão disponíveis.  Nesta edição, a Seduc criou uma comissão de trabalho composta somente por professores de EJA para a formatação das provas.  "Procuramos o constante aperfeiçoamento para atendimento às demandas", finaliza Antônio Marcos.

Serviço
Para os  interessados em realizar o Exame  que possuam domicílio fora das cidades  descritas no Edital do Exame Supletivo é preciso que o candidato procure  o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) mais próximo de onde resida  e efetue o agendamento.
Para saber os endereços dos locais e horários de provas clique aqui.
PATRÍCIA NEVESAssessoria Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário