sábado, 11 de dezembro de 2010

ANIVERSÁRIO UFMT comemora 40 anos de fundação

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) completa 40 anos de fundação nesta sexta (10), com uma programação especial de aniversário. Além da alvorada, às 6 horas, serão realizadas reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), às 9 horas, para outorga de títulos de doutor honoris causa e de professor emérito, e homenagens aos ex-reitores e servidores da UFMT, às 18 horas, no Teatro Universitário.

No sábado (11), às 18 horas, terá início a Virada Cultural, no palco que será instalado em frente ao ginásio de esportes. Uma apresentação da Orquestra Sinfônica marcará o encerramento da Virada Cultural, no domingo, dia 12 de dezembro, às 18 horas.

Com o tema “Educação e Cidadania”, desde o mês de junho uma série de atividades marca as comemorações dos 40 anos alicerçada em três grandes eixos: histórico, científico e artístico-cultural. São exposições de artes, apresentações da Orquestra Sinfônica nos quatro campi da universidade, apresentação do Coral, mostras de cinema, vídeos e fotografias, conferências, congressos, seminários, Prata da Casa, Jogos Unicuia, dentre outros eventos culturais, científicos e esportivos.

Programação especial de aniversário

Sexta (10)

6h - Alvorada
Local - Entrada do campus-sede - Av.Fernando Correa
9h - Reunião Extraordinária do Consuni - Outorga de títulos de doutor honoris causa e de professor emérito
Local - Teatro Universitário
18h - Homenagens aos ex-reitores e servidores da UFMT
Local - Teatro Universitário

Sábado (11)

18h - Início da Virada Cultural
Local - Palco em frente ao Ginásio de Esportes

Domingo (12)

18h - Encerramento da Virada Cultural com apresentação da Orquestra Sinfônica da UFMT
Local - Palco em frente ao Ginásio de Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário