quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Escola de Comodoro reúne comunidade para debater Ensino Médio


O Ensino Médio foi tema de discussão durante o 1º Seminário Perspectivas e Desafios de Contextualização dessa modalidade, na escola estadual Deputado Djalma Carneiro da Rocha, de Comodoro. Com foco nas ações voltadas para o Ensino Médio Integrado a Educação Profissional, os organizadores tiveram a preocupação de promover reflexões sobre as práticas pedagógicas realizadas nas salas de aula e a troca de experiências entre escola sede e salas anexas.

O resultado foi momentos de aprendizado coletivo voltado para os desafios dos estudantes no processo de Formação como cidadãos. O seminário teve por especificidade a troca de experiências práticas como mecanismo de mudança do ser humano com o meio em que vive. A discussão interrelacionou homem, natureza e conhecimento.

O técnico da Gerência de Educação do Campo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), professor Frank Eduardo. Na oportunidade ele abordou sobre Agroecologia no Ensino Médio Integrado, uma interface da Educação Profissional, nas escolas estaduais do campo.

Também participaram representantes da assessoria pedagógica do Município, a Secretaria Municipal de Educação, e dois formadores, sendo um do Centro de Formação e Atualização dos Professores (Cefapro) e o outro da Fetagre. Ao todo entre comunidade, convidados, representantes de sindicatos e associações, participaram 250 pessoas.

A proposta é tornar o evento parte do calendário de programações da escola. “Ele enriqueceu muito o fazer pedagógico da escola”, garante a diretora, professora Cicera Maria da Silva Ferreira.

ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário