sábado, 11 de dezembro de 2010

Inscrições para concurso de redação terminam nesta segunda

Estudantes das escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande tem até segunda (13) para fazer a inscrição do concurso de redação promovido pelo Ministério Público Estadual. Os vencedores serão premiados com um aparelho netbook.

As escolas participantes são: Presidente Médice, Djane Ribeiro Campo, Adalgisa de Barros, José Leite de Moraes, Cnetro de Educação de Jovens e Adultos Licínio Monteriro e Elisabeth Basto Mineiro.
Os candidatos deverão se inscrever na escola onde estão matriculados, por meio de um formulário disponibilizado pela Coordenação Pedagógica. Cada escola deverá selecionar cinco redações por série/ano, distribuídas em duas categorias: Ensino Fundamental e Ensino Médio nos períodos matutino e vespertino.

Com o tema 'Como a adoção de práticas de segurança alimentar pode contribuir para a melhoria da qualidade devida das pessoas', as redações devem ser entregues às Promotorias de Justiça Cível das Comarcas das cidades. O resultado será anunciado dia 15 e as premiações serão entregues no dia 17 de dezembro.

Os textos serão corrigidos por uma comissão julgadora, obedecendo aos critérios de criatividade e originalidade, adequação obrigatória ao tema, conteúdo e linguagem, clareza de ideias, ortografia, concordância, coerência e coesão. O resultado do concurso será divulgado no site do Ministério Público, além da imprensa local.

O concurso faz parte do projeto 'Interação Comunitária em Defesa do Consumidor', promovido pelo MPE. A ação visa despertar nos estudantes a interesse pelo tema, bem como promover, no ambiente escolar, a reflexão e o debate sobre segurança alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário