terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pesquisa traz um panorama da situação juvenil em São Paulo

Como vivem os jovens no estado de São Paulo atualmente? De que forma é sua participação no mercado de trabalho? Quais as perspectivas que estão colocadas para este público em 2020? Para tentar responder a essas e outras questões a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) realizou, a pedido da Coordenadoria Estadual de Juventude de São Paulo, a pesquisa “Jovem Paulista 2020”. Encomendada pela Coordenadoria Estadual de Juventude de São Paulo, a pesquisa busca traçar um panorama da atual situação juvenil no Estado e suas perspectivas futuras.

Para tanto, o estudo apresenta uma série de dados sobre demografia; composição familiar dos jovens hoje e as mudanças que têm sido realizadas pela ampliação da inserção e participação das mulheres no mercado de trabalho; principais questões que estão colocadas à consolidação de uma educação e saúde de qualidade para o público jovem; seu grau de participação no mercado de trabalho, o perfil médio das vagas de trabalho ocupadas pela juventude e as novas áreas que têm se desenvolvido recentemente.

Além disso, também são abordadas as questões da segurança e a participação política desenvolvida pela juventude no Brasil, tanto em relação à representação tradicional, quanto às novas formas de realização da prática política.

Com informações do Cenpec

Nenhum comentário:

Postar um comentário