quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Colégio CIN se prepara para criar a "escola shopping"

Redação 24 Horas News

Quase 8 mil jovens, a maioria das escolas públicas prestaram o concurso de bolsa no Colégio Isaac Newton, o CIN. A revelação foi feita pelo diretor superintendente do estabelecimento de ensino, considerado um dos melhores de Mato Grosso, Francisco Carlos de Oliveira, o professor Oliveira. Em sua avaliação foi um recorde e mostra a importância do colégio entre a comunidade estudantil.

Ao participar de uma entrevista na rádio Web América, do grupo portal de notícias “24 Horas News”, com a radialista Yaponira Cavalcanti e o jornalista do 24 Horas News Valdemir Roberto, o professor Oliveira disse que o sucesso do CIN, mostrado no recente concurso de bolsas escolares, demonstra a preocupação da escola com seu quadro de professores e o comprometimento, a paixão e amor pelo que se faz, a educação dos jovens mato-grossenses.

“Nós temos profissionais competentes, pessoas que realmente amam o que fazem. Além disso temos a filosofia de promover a avaliação de nossos professores duas vezes por ano. A qualidade é a nossa principal meta e um professor para lecionar no CIN precisa ter nota superior a 8”, ressaltou.

Com relação ao grande número de jovens alunos que compareceu ao CIN para a realização do concurso de bolsas, o professor Oliveira disse ter se surpreendido. “Realmente foi uma grata surpresa. Tivemos a participação de 7.700 jovens tentando vagas em nossa escola. Isso mostra que o CIN continua sendo um dos principais estabelecimentos de ensino de Mato Grosso”, disse, lembrando que a responsabilidade da escola e grande e que sua meta é propiciar uma boa formação para seus alunos. “O CIN se alegre em ser a única escola privada do Estado a dar bolsa de ensino para todos os seus alunos. Nenhum de nossos alunos tem uma bolsa inferior a 15%. Todos são beneficiados”, informa.

O professor Oliveira disse que a procura por vagas está obrigando o corpo diretivo do colégio a trabalhar para a construção de um novo espaço. Segundo ele, a partir do próximo ano será iniciado o trabalho para a compra de um terreno para a construção da primeira escola shopping do país. “É um trabalho inédito, que vai atender a alta demanda em nossos três períodos de ensino (matutino, vespertino e noturno) e melhorar ainda mais o nível de ensino de nossos jovens”, disse, ressaltando que a valorização do Colégio Isaac Newton pode ser definido como uma grande força do ensino mato-grossense nos vestibulares, principalmente da Universidade Federal de Mato Grosso e nas principais faculdades do país. “Nossos alunos saem preparados para o vestibular e mostram que o trabalho que realizamos é fundamental para que consigam os primeiros lugares nas principais faculdades do país, a começar pela Universidade Federal de Mato Grosso”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário