quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Escolas de Rondonópolis são classificadas em campeonato estadual

O incentivo a práticas desportivas levou trinta estudantes das escolas estaduais Carlos Pereira Barbosa, Elizabeth Magalhães e Dom Wunibaldo Talleur, da cidade de Rondonópolis, a conquistarem o 6º lugar na classificação no ranking geral da 5ª etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, realizado neste mês.

As aulas ministradas pelo professor e instrutor Rubens Filho, somado ao esforço coletivo, garantiu ao grupo um desempenho significativo, com a conquista de várias medalhas. O campeonato possibilitou ainda a integração com a comunidade, que foi convidada a assistir as apresentações e aprender um pouco mais sobre a modalidade desportiva.

Maria de Lourdes Rodrigues, do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro) de Rondonópolis, explica que a atividade mostrou aos alunos que um esporte sadio pode contribuir na formação sócio-cultural e de convívio social. Ela destaca que a prática promove a integração social das crianças e adolescentes. Temas como auto-estima, convivência, solidariedade, participação, consciência crítica, consciência corporal, comunicação, responsabilidade, autonomia e cidadania, são enfocados pelo professor em todos os treinamentos.


PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário