quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Escola fortalece o aprendizado da língua inglesa pesquisando a cultura norte-americana

Estudantes da Escola Estadual Prefeito Alfredo de Araújo Granja”, em Arenápolis, por meio da disciplina de Língua Inglesa, desenvolveram pelo terceiro ano consecutivo o ‘Projeto Thanksgiving Day’ (Dia de Ação de Graças), o que possibilitou aos alunos aprofundarem os conhecimentos sobre a língua, despertando assim a curiosidade sobre o idioma.

“Ao se trabalhar uma língua é importantíssimo que se trabalhe as questões culturais. Não podemos ficar presos somente a estrutura, as regras entre outros aspectos. É necessário que os alunos tenham conhecimento sobre a cultura da língua aprendida para tornar o aprendizado mais dinâmico, enriquecedor e ao mesmo tempo despertar maior interesse e engajamento em relação ao ensino-aprendizagem da mesma”, explica Suzana Burgnolli, responsável pelas atividades.

O Thanksgving Day é um feriado americano, é uma data tão importante quanto o natal para os norte-americanos. A professora com os alunos, o porquê da data, o contexto histórico da mesma e também aspectos como solidariedade, amor ao próximo e agradecimento sentimentos que são despertados no dia de ação de graças.

Nesse ano a data foi celebrada dia 25 de novembro. Os alunos confeccionaram bilhetinhos de agradecimentos que foram expostos no mural da escola, a mesma foi decorada uma árvore e também arrumada uma mesa com pratos que os alunos trouxeram de suas casas doces. “O projeto tem como objetivo desenvolver um trabalho interativo e participativo. Trabalhamos a questão cultural da língua aprendida (inglês) e ao mesmo tempo a conscientização a respeito da cidadania, solidariedade e amor ao próximo”, garante a professora Suzana.


PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário