quinta-feira, 9 de junho de 2011

Greve continua em MT

As negociações entre o governo do Estado e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), não avançaram. A reunião realizada nesta quarta (08) no Palácio Paiaguás foi encerrada em menos de meia hora.

Segundo o presidente do Sintep/MT Gilmar Soares Ferreira, o governo manteve a última proposta apresentada de estabelecer o piso de R$ 1.312 somente em dezembro deste ano e diante disso a categoria decidiu deixar a reunião. “Não havendo nenhuma novidade na reunião, decidimos nos retirar. A greve na rede estadual continua por tempo indeterminado”.

Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MT), Júlio César Viana, o governo está equivocado no ponto de vista das prioridades da educação e lamenta o descaso pela categoria.

Após deixaram o Palácio Paiaguás os representantes do Sintep/MT foram até a Assembleia Legislativa para conversar com o deputado José Riva.

Até o momento, a única vitória da categoria foi à promessa feita pela secretária de Educação de que irá convocar, dentro do prazo máximo de um mês, todos os aprovados no concurso do Estado, a fim de aumentar o efetivo nas escolas públicas e melhor distribuir os trabalhos que hoje causam uma sobrecarga de horário para os professores da rede estadual de ensino.

Nova luta

Para fortalecer a luta dos trabalhadores da educação em greve na Capital, professores e funcionários das escolas da rede estadual realizam nesta tarde uma concentração na Escola Estadual Liceu Cuiabano.


Regina Botelho – Da Redação

Um comentário:

  1. Eu acho essa greve um absurdo! Os alunos que vão sair prejudicados!!!

    ResponderExcluir