terça-feira, 7 de junho de 2011

MT- Escola indígena realiza a primeira sala do Educador

Escola Estadual Indígena Paihitwara, no município de Paranatinga (380 km de Cuiabá), realizou pela primeira vez o projeto Sala do Educador na unidade escolar. O encontro, que contou com a presença de professores, gestores e funcionários da escola, abordou como tema as Orientações Curriculares da Educação Escolar Indígena e o Prêmio Gestão Escolar.

A reunião também abordou fundamentos da organização escolar por meio dos ciclos de formação humana e o trabalho pedagógico dos projetos. Na ocasião, os educadores se colocaram como agentes transformadores dos espaços e trocaram experiências de metodologias inovadoras.

O projeto da Secretaria de Estado de Educação, Seduc/MT, foi organizado pelo Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro) do pólo de Primavera do Leste que também atende os educadores dos municípios de Poxoréu, Gaúcha do Norte e Santo Antonio do Leste.

A professora formadora, Josefina Luciano, destaca que o encontro é de extrema importância para alguns esclarecimentos na política da própria estrutura escolar. “Essa reunião facilitou para os profissionais, a compreensão da escola organizada por meio dos ciclos de formação humana que ainda está em fase de construção e análise pelas etnias”, conclui.



Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário