terça-feira, 7 de junho de 2011

MT- Professores permanecem em greve

Deu no www.circuitomt.com.br

Os professores de Mato Grosso permanecem em greve. Profissionais da área da Educação reivindicaram seus direitos durante Audiência Pública, nesta segunda (6) no auditório da Assembleia Legislativa, onde foram debatidas as perdas históricas dos recursos da classe.

De acordo com o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), a reivindicação dos professores é justa, pois a classe precisa ser valorizada. “Queremos continuar lutando pela Educação no Brasil, eu apoio as reivindicações, pois os professores merecem ser reconhecidos. As escolas devem ter infraestrutura, para melhorar o desempenho das atividades dos profissionais e alunos”, disse.

Para o professor Leonardo Santos Souza, o piso de R$1.312,00 deve ser aprovado imediatamente. “Este piso seria inicialmente, pois o professor merece um salário digno, o governo só quer nos dar um ‘aumento’ no salário, mas não estão pensando na infraestrutura, na nossa capacitação. Temos uma grande dificuldade em ministrar as aulas, já que as escolas não tem ar condicionado, o que dificulta o desempenho dos estudantes”, relata.

Durante audiência o deputado José Geraldo Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa, afirmou que está disposto a abrir mão de até 20% do orçamento do legislativo estadual como forma de garantir mais recursos para reajuste do piso salarial dos professores mato-grossenses.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilson Gilmar Soares Ferreira, disse que a classe não voltará para suas atividades enquanto o piso salarial não for aprovado.
Nesta próxima quarta (8) o presidente da Assembleia Legislativa irá se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB) para ajustar reivindicações da classe.

Por Kethulin Lopes

Um comentário:

  1. Ola professora não podemos esquecer que nosso estado tem uma lei estadual que direciona 35% dos recursos para educação e esta utilizando apenas 25% dos recursos baseado em uma lei federal, assim fica a pergunta então para que teu uma lei e não utilizar? ou foi apenas para fins politiqueiros......

    ResponderExcluir