terça-feira, 7 de junho de 2011

MT- Livro didático é tema de encontro no Cefapro de Alta Floresta

O Centro de Formação e Atualização dos Professores (Cefapro) de Alta Floresta realiza encontros com os professores da rede estadual para discussão sobre o livro didático. No próximo dia 8 de junho a discussão será com os professores que atuam na área de Linguagens.

Os professores formadores do Cefapro esclarecem que existem algumas dificuldades na escolha do livro didático. Entre elas, dificuldade para uma análise mais profunda do Guia do Livro Didático, jornada de trabalho apertada que gera falta de tempo para fazer a escolha.

O encontro acontece com base no Guia do Programa Nacional do Livro Didático PNLD 2012 para o Ensino Médio, onde o mesmo expõe a análise de cada uma das obras aprovadas, aponta as características, seus aspectos positivos e limitações das obras. O evento ainda procura oferecer elementos para que o professor possa verificar a adequação, ou não, com a proposta didático-pedagógica para a realidade escolar.

O diretor da unidade, José Marcos dos Santos, lembra que “ o princípio de escolha dos livros didáticos é de responsabilidade dos professores e das instituições escolares, queremos apenas proporcionar um momento de auxílio aos professores e as escolas e que isto constitui um dos pilares do PNLD, pois garante o respeito ao pluralismo de ideias e concepções pedagógicas e à autonomia pedagógica dos estabelecimentos de ensino.



PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário