sábado, 11 de junho de 2011

MT- Educação promove ato público na segunda

Na próxima segunda, às 14h será realizado um ato público dos trabalhadores da Educação na Praça Ipiranga, em Cuiabá. O objetivo é fortalecer a paralisação geral iniciada no último dia 6. A categoria continua mobilizada pelo piso salarial de R$ 1.312,00 e pela hora atividade dos professores contratados.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Cuiabá (Sintep/Cuiabá), Helena Maria Bortolo, a greve atinge 90% das escolas da rede estadual de ensino no Estado.

A paralisação foi aprovada em assembleia geral do dia 30 de maio. O governo apresentou uma proposta de implementação gradativa do piso salarial de R$ 1.312,00 até abril de 2012 que foi rejeitada pela categoria. Depois, em nova tentativa, propôs o valor imediato apenas para os professores de nível médio, enquanto os demais trabalhadores começariam a receber o piso somente a partir de dezembro de 2011.

Para o deputado presidente da Assembleia Legislativa (AL), José Riva, o executivo mato-grossense não terá dificuldade para atender o justo pleito dos trabalhadores da Educação. “Vou propor ao governador Silval Barbosa a redução de cargos comissionados, não só no executivo, mas nos demais poderes constituídos” declarou.

Já na terça, às 14h, acontece na Escola Liceu Cuiabano o 2º debate sobre a escola organizada por ciclo em Mato Grosso.

www.circuitomt.com.br
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário