sábado, 11 de junho de 2011

MT- Colégio São Benedito promove rodada de boxe ainda hoje

www.olhardireto.com.br
Da Redação - Junior Martins

A primeira etapa do 14º Campeonato mato-grossense de boxe olímpico amador foi realizada nessa sexta-feira (10), e os vencedores voltam a lutar neste sábado (11), quando serão decididos os campeões de cada categoria. A organização é da Federação mato-grossense de Boxe (FMB), apoiada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Fonseca Publicidade e Colégio São Benedito.

O evento contou com a participação de 22 atletas que representam as cidades de Cuiabá, Juara e Rondonópolis. Os 11 combates foram realizados em um ringue montado na quadra esportiva do colégio e assessorados por uma equipe médica. Todos os movimentos dos pugilistas foram assistidos por cerca de 110 pessoas organizadas nas arquibancadas e cadeiras.

A FMB e seus parceiros buscam através do esporte fazer a inclusão social de jovens construindo cidadãos sadios e disciplinados. A maior dificuldade está em fazer a iniciativa privada sair da inércia para fomentar o esporte amador. “O difícil é conquistar o patrocínio dos empresários, eles não conseguem ver retorno no apoio ao esporte amador, buscam apenas associar suas marcas com atletas profissionais. Todos esquecem que são esses projetos de esporte amador que criam os atletas profissionais e que tiram os garotos da rua para construir cidadãos. São poucos os empresários que investem em projetos de esporte amador”, comenta Sebastião Silva Borges, presidente da FMB, em entrevista ao Olhar Direto.

O Colégio particular São Benedito faz parte dos poucos 'construtores de cidadãos', e além de ceder o espaço, é quem possui e mantém a estrutura do ringue de boxe. “Envolver o colégio com o esporte dá muito retorno, nós ajudamos as crianças e ainda divulgamos o nome do colégio de forma sadia”, afirma Severino Jesuíno Oliveira, um dos donos da instituição.

“Treino boxe toda semana a 1 ano e 3 meses e malho todo dia, isso me deixou com muita saúde e disposição, também ajudou a melhorar minhas notas na escola”, confirma Vanessa Azevedo, 17 anos, aluna do Colégio Master e uma das lutadoras que venceu no 1º dia do campeonato.

Neste sábado (11) as lutas continuaram sendo realizadas no Colégio São Benedito, às 20h.


Saibam quais atletas lutaram na sexta-feira (10), e quais venceram:

Boxe Masculino

1) Willian (Cuiabá ) X Luiz Eduardo (Cuiabá) = Vitória Willian
2) Rafael Henrique (Juara) X Alisson Santos (Juara) = Vitória Alisson
3) Udilson Marques (Cuiabá) X Romulo Brito (Rondonópolis) = Vitória Udilson
4) Deick Nascimento (Cuiabá) X George Carlos (Cuiabá) = Vitória Deick
5) Richard Henrique (Juara) X Marcos Menacho (Cuiabá) = Vitória Richard
6) Fabiano Goes (Cuiabá) X Willian Dias (Cuiabá) = Vitória Fabiano
7) Antônio Cricri (Cuiabá) X Maxsuel Viana (Cuiabá) = Vitória Antônio Cricri
8) Arlisson Batista (Cuiabá) X Alex Cayabi (Juara) = Vitória Alex
9) Wagner Alves (Juara) X Cides Junior (Cuiabá) = Vitória Cides Junior

Boxe Feminino

10) Fernanda Marques (Juara) X Michele de Souza (Rondonópolis) = Vitória Michele
11) Vanessa Azevedo (Cuiabá) X Graziele Cruz (Cuiabá) = Vitória Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário