terça-feira, 7 de junho de 2011

MEC abrirá investigação formal sobre material com erros

Publicado por Corumbá Guimarães em 04 Jun 2011

O Ministério da Educação (MEC) e a Controladoria-Geral da União (CGU) vão abrir uma investigação formal para identificar os responsáveis pelo envio do material didático que ensina que dez menos sete é igual a quatro, entre outros erros, de acordo com informações da Agência Brasil.
Os exemplares foram impressos e distribuídos a alunos de escolas de séries diferentes em escolas públicas da zona rural do País. Conforme a agência, a portaria será publicada na segunda-feira (6), no Diário Oficial da União.

Comentário:
Esse é o grande defeito do MEC, principalmente do Ministro Haddad, e parece que não aprendem: toda vez que surge um problema ele procuram imediatamente os culpados e não a origem do problema. Acham que descobrindo os culpados e eliminando-os, eliminam o problema. A diferença do bom administrador é essa, que tal procurar saber o motivo do desvio e implantar atividades que evitem sua repetição? Já vimos isso com o ENEM duas vezes e ninguém garante que não tenhamos os mesmos problemas novamente. Do jeito que punem os culpados, somente a sorte impedirá que se repitam, pois o problema não foi resolvido, foi punido.

Corumbá

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário